quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ser Criança, novamente!

Nossa hoje mais que nunca acordei com vontade de ser criança outra vez, de não ter responsabilidades, horários e nada que me prenda a coisas que hoje são feitos em horários estritamentes regrados.
Queria dormir hoje, e não ter hora pra acordar, como quando eu tinha meus 5 anos, acordar, tomar café, ir pra sala ver meu desenho favorito, escutar o barulho da chave do meu pai no portão, sair correndo pra abrir a porta e dar meu grande abraço nele, em seguida ir sentar-me na mesa, tudo pronto, pratos, talheres e copos e depois só me deliciar com a imcomparável comida de mãe, e me deliciar literalmente, com direito a sujar a roupa e sair da mesa com a boa toda lambuzada e vermelha de tanto comer macarrão!Ai que saudade.
Depois de tudo isso, ir pra sala de novo, continuar a ver meus desenhos, dar um beijo de despedida no meu pai com aquela barba toda cerrada e ficar na sala até que minha mãe gritava: Menina vai escovar os dentes e sai desse sofá.Nossa, que saudade até de seus gritos.
Assim ia eu, escovar os dentes e ver minha mãe vindo em minha direção com meu uniforme limpinho e logo ela me vestia, e era um short tão curtinho e tudo isso sem malícia nenhuma, tempos bons, onde tudo que a gente fazia era na inocência e sem maiores intencões.
E agora então, época de páscoa, era melhor ainda ir a escola, sempre que minha mãe arrumava a lancheira colocava uma vasilha cheia de ovo de páscoa todo quebradinho e assim chocolates e mais chocolates eram compartilhados na escola.
Ir a escola, chegar sem ter nada pra fazer, só tomar banho, comer, ver desenhos e esperar meu pai chegar, enquanto isso brincar de boneca com minha mãe e tudo isso com muita, muita, muita felicidade e sorriso no rosto.
Enfim, jantar com meus pais, ia pra sala ver novela com eles e depois ser levada pra cama, no colo, ter meu beijo de boa noite, e dormir tendo sempre bons sonhos!
Nostalgia demais hein, mas é isso mesmo, essa é a única rotina que a gente nunca enjoa e depois que cresce e tem responsabilidades, horários a ser cumpridos, tem mágoas e momentos de angústias, quer voltar pro colo dos pais e ter tudo isso pra vida toda!

Um comentário:

  1. Ô katiiiii! Que emoção ler a sua história com detalhes que chego até sentir a barba no rosto, o gostinho de ver TV, de não ter responsabilidades e ainda o fundamental, ser pura inocência. Realmente tb tenho saudds, mas a vida é assim mesmo, para ser lembrada em flash e continuada deixando marcas boas da nossa existência.
    E para finalizar digo uma frase, que tenho saudds, daquele tempo constantemente ouvida pela pura criança: "Continue assim!" ;_

    ResponderExcluir

Sintam meu coração em palavras! :)